Getting My como fazer bolo de pote para vender To Work



Outro dia fiz brigadeiro e quando fui colocar no saco de confeitar grudava muito no saco de confeitar…Você sabê o que aconteceu ou uma maneira de evitar?? Será o ponto do brigadeiro??

2016-03-13T08:34:53.601-07:00Le Cordon Bleu, a escola culinária mais famosa do planeta    Olá queridos e queridas, com certeza quem ama a arte de cozinhar como eu, já ouviram falar da escola culinária mais famosa do planeta e o tão sonhado lindo cordão azul.  O mundo inteiro respira comida, mas estudar gastronomia em Paris tem um quê todo especial, stylish e um sonho para muitos, inclusive à mim, mas o problema é que infelizmente não falo Francês, somente Inglês, Espanhol e Português e próximo ano, metas para 2017 é entrar no curso de Francês. Nunca sabemos o dia de amanhã, e aprender nunca é demais. Os franceses são os melhores (meu ponto de vista) ao que conhecem sua cultura e os prazeres de uma boa mesa há séculos - e tem a complete desenvoltura ao escrever e falar do assunto. Ou seja, a fama de sua cozinha é justificada. E chegar á estudar na prestigiada Le Cordon Blue é o ponto mais alto para quem quer seguir a carreira como cozinheiro profissional, que confesso, é o meu caso e estou na luta a cada dia para chegar ao major e ir estudar na tão sonhada, prestigiada escola e obter o wireão azul.  E sabe que o nosso lindo Brasil já tem a primeira unidade da Cordon Bleu e em pleno funcionamento que fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. O instituto no Rio oferece três cursos técnicos com duração reduzida, ideais para quem já trabalha na área e busca aperfeiçoamento profissional. Outra informação bacana é que a escola promete cursos de culinária brasileira e técnicas específicas, como panificação. Ah!!! Outro detalhe importante é que 20% das vagas serão oferecidas com bolsas á alunos selecionados pela FAETEC.   A história da instituição é quase uma lenda: o termo "Cordon Bleu" (fita azul) period usado entre os cavaleiros da Ordem do Espírito Santo, no final do século sixteen. Acredita-se que o grupo promovia jantares luxuosos e extravagantes, e detalhe, usava uma fita azul na lapela e por isto, o termo. No século 18, a Categoricalão era usada para qualquer pessoa que fosse excelente em seu ramo, embora a relação da fita azul com comida fosse imediata no imaginário francês. No final do século 19, a revista de culinária fundada por Marthe Distel deu o significado moderno à Cordon Bleu.

2016-07-06T13:sixteen:fifty one.209-07:00mungunzá (canjica)Conhecido como mungunzá no nordeste e canjica no sudeste, este é um doce de milho branco ou amarelo que faz as delícias de todos, sobretudo nas Festas Juninas! Seu preparo é simples e econômico, uma típica iguaria do tempo de nossas avós! vim de uma familia baiana onde em casa sempre minha avó preparava. Aprenda preparar mungunzá tradicional e delicie-se!preparar mungunzá tradicional e delicie-se!MungunzáRegularBomMuito BomÓtimoExcelente1 xícara e meia (chá) de milho para canjica (200g) INGREDIENTES:250 g de milho para canjica 1 lata de leite condensadomesma medida (da lata) de leite4 cravos-da-índia1 pedaço de pau de canela1 vidro de leite de coco (200ml)canela em pó para polvilhar1/two colher de café de salModo de PreparoMODO DE FAZERDe véspera, deixe o milho de molho em água fria.

Só tenho uma dúvida… se eu colocar chocolate derretido no lugar do chocolate em pó da certo do mesmo jeito? E que quantidade eu deveria colocar?

..E agora vai outra receitinha, mais elaborada, mais deliciosa. Primeiramente, core a tampa das two cabeças de alho e coloque-as em um recipiente que vá direto ao forno. Tempere com sal, orégano á gosto e jogue o azeite por cima. Bom azeite viu !!!! Em segundo lugar > leve ao forno preaquecido por forty minutos á a hundred and eighty graus. E finalize, o toque "grand finale", o toque de mestre cuca (sorriso no rosto) simplesmente decore com ramos de alecrim frescos. C'est fini. Sim, sim se acabou. Simples assim!!!!Créditos fotos: Pinterest e Revista Casa e comidaEntão gostando das minhas dicas ??? Então não deixem de curtir á página "Bolo Simples" no Facebook e não perderão nada, nadinha por lá também. Sempre escrevo na página, dou dicas, inspirações, falo também de decoração e por lá estamos mais pertinho um do outro para comunicar.Twitter > "Bolo Simples"Instagram e as aventuras de Fabi > "Bolo Simples" Um beijo em cada um de vocês que passam pelo meu amado site. Agradeço todos vocês. Super OBRIGADO.

A publicação convidava chefs para ensinar técnicas e, em 1895, surgiu a escola culinária.  Há institutos na Inglaterra, no Peru, na Turquia, na Ásia(Japão e China), no Canadá e na Espanha que tive a oportunidade em conhecer em Madrid. A escola é realmente um sonho, e hoje sou mais apaixonada pela escola, amor á primeira vista. Sonho em vestir o dólmã desta prestigiosa escola e daqui 1 ano e pouco espero poder realizar mais um sonho, este, de fazer o curso completo de "resposteria" como chamam os espanhóis á tudo que envolve doces. Patesserie é minha paixão. E conto á vocês, minha formação é.... estudei Odontologia no Brasil, sou dentista, então como sempre falo: "Sou a dentista mais doce". Desde pequena minha paixão saõ os bolos, doces, enfim, tudo que seja doce, doce. Mostrarei á vocês as fotos da escola Le Cordon Bleu de Madrid.  Sabem que a escola teve uma aluna célebre que foi a Julia Youngster (1912-2004), apresentadora de tv, escritora e uma das mais estusiastas e divulgadora da cozinha francesa pelo mundo, e sobre o assunto podem ver o filme mais fofo, Julie & Julia. Se não assistiram, assistem. Vale a pena!!! Também recomendo o livro, sou fileã, como vocês sabem á tudo que envolve gastronomia.   Alunos em aula teóricaAlunos realizando o que aprenderam na teoria, praticando.... Minha vida, meu amor, minha paixão. Eu, no futuro. :-)) Linda e realizada.LE CORDON BLUE, Madrid - Espanha    Como futura chef de Cuisine me despeço de vocês. Agradeço o carinho e atenção por passarem por aqui.                                   E vamos realizar nossos sonhos. Acreditar é poder!!!    Se quiserem saber maiores informações sobre a Le Cordon Blue Rio de Janeiro - cordon-bleu.edu.que fica na Rua da Passagem, 179, Botafogo.  Contatos: * FanPage > Bolo Simples (Facebook), não deixem de curtir a página do Blog site Bolo Simples * Twitter > @bolosimples * Instagram > @bolosimples * E-mail > bolosimples@gmail.com Créditos fotos: Pinterest  

Quero appearçar a fazer uns testes para o aniversário do meu sobrinho, que será em janeiro, mas fico com medo de não aguentar o calor.

Dê uma olhada na revisão dessa receita, que postei no blog. É só procurar por “cobertura brigadeiro revisitada”. Quanto ao sabor, aí não sei te dizer o problema, se você diz que usou ingredientes de qualidade… :(

Andressa, parte do motivo dele não ficar muito doce é a manteiga com sal (segredo de cozinha!). O sal dá uma quebrada no doce exagerado, e ainda deixa o sabor do chocolate mais evidente. Que bom que gostou! Beijo!

O segredo é o cacau que você United states of america. Tem alguns que são mais fortes e escuros que outros, e isso deixa a massa mais ou menos escura.

A insulina é o tratamento de escolha para as pessoas com diabetic issues tipo 1. Para aqueles que têm diabetic issues tipo two, uma combinação de diferentes medicamentos orais e injetáveis pode ser o melhor tratamento. Algumas pessoas com diabetes tipo two também podem precisar de tomar insulina.A hipoglicemia é a baixa de açúautomobile no sangue e pode ser causada por não se alimentar o suficiente, exercício excessivo ou, para os diabéticos, tendo muita insulina no corpo. Outras possíveis causas de hipoglicemia incluem ingestão excessiva de álcool, uma vez que isso reduz os níveis de açúauto no sangue.Os principais sintomas de hipoglicemia incluem sudorese, fadiga e tonturas. No entanto, outros sintomas mais graves incluem aumento da frequência cardíaca, visão turva, confusão, convulsões e, em casos graves, coma.Alimentos que permitem liberação rápida de glicose no sangue incluem: refrigerantes açucarados, suco, doces, açúmotor vehicle de mesa e similares. Em geral, fifteen gramas de glicose (meio a um copo de refrigerante açucarado) é a quantidade recomendada para o controle da hipoglicemia, seguido por uma avaliação dos sintomas e um controle de glucose no sangue, se possível. Se após ten minutos não houver melhora, deve-se repetir a ingestão de mais 10-15 gramas de glicose. Isto pode ser repetido até três vezes. Se ainda não houver indicação de melhora, em seguida, melhor consultar um médico.Fonte: Hyperglycemia vs. Hypoglycemia: What You Need to Know.Disponivel: 

2016-01-31T11:26:39.103-08:00Mousse de Nutella com Ferrero Rocher Sabe aquela mousse que é impossível comer um ou quando você appear mas não resiste e repete a dose. Apresento o melhor mousse, Mousse de Nutella com Ferrero Rocher , simplesmente espetacular. Se Nutella, eu, você, nós amamos, imagina uma mousse de Nutella e ainda por cima com Ferrero Rocher, hummmmm!!!! Sem comentários, vamos parar de salivar e aprender a receita que é Tremendous fileácil, ou melhor, facilíssima. Receita deliciosa, fileácil, rápida, e sei que você não vai perder e se não tem os ingredientes, corre para comprar-los porque a vida é muito curta para comer uma mousse mais ou menos.(rs) E esta mousse é nota 10, ou melhor, nota 1000.Ingredientes:* 1 pote de Nutella* one caixinha de creme de leite fresco em ponto de chantilly* 5 Ferrero Rocher picado ou quanto baste(Q/B)* Gotas de chocolate (opcional)* Avelãs (opcional)   O creme de leite fresco(caixinha) deve estar bem frio e bater em ponto de Chantilly mas cuidado nesta hora para não bater muito que pode talhar.   Misture delicadamente e e com muita paciência a Nutella com o creme de leite fresco batito até formar um mousse e misture o Ferrero Rocher picados ou se preferir use o chocolate na decoração com também, as avelãs e gotas de chocolate mas é opcional.

2014-09-14T18:45:49.287-07:00A nova cara do saboneteA venda de barras artesanais tornou-se um negócio lucrativo no Brasil. Redes de lojas nacionais seguem os passos de empresas estrangeiras como Lush e The human body ShopRenata BettiLiane NevesDa cozinha de casa à liderançaO gaúcho Tobias Chanan: ele arriveçou com uma produção doméstica e hoje tem vinte lojas em oito estadosVEJA TAMBÉM• Quadro: Isto é sabão?Não é de hoje que sabonete artesanal deixou de ser exclusividade dos estandes de feira hippie para se tornar um artigo refinado – e caro – no Brasil. A novidade é que, de acordo com um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nunca tantos brasileiros viveram da venda dele: são 1 five hundred negócios no país que têm o artigo como carro-chefe – forty% mais do que cinco anos atrás. Pelo menos uma dezena já alcançou, em questão de dois ou três anos, abrangência nacional. O principal apelo dessas redes é vender cosméticos "naturais" (sem a adição de substâncias químicas), feitos a mão e à foundation de ingredientes que chamam atenção pelo absoluto inusitado, como chantilly e banana com canela – alguns deles com promessas de benefícios à saúde e à beleza (o cheiro, convenhamos, nem sempre será um benefício). É nesse filão que o gaúcho Tobias Chanan, 33 anos, firmou-se como líder entre as redes brasileiras, com o Empório Physique Shop (cuja fonte de inspiração foi a inglesa, e quase homônima, Your body Shop, precursora no gênero de cosméticos naturais). Tobias já tem vinte lojas fincadas em oito estados. Quem entra na fábrica que ergueu, em Porto Alegre, tem a sensação de estar na cozinha de um grande restaurante, tal é a confusão de utensílios e o número de fogões industriais a pleno vapor. Nas panelas, vê-se de tudo – até champanhe. É um trabalho duro. Qualquer pequeno erro faz o sabão desandar. "Penei para conseguir produzir barras que não se desmanchassem à toa nem cheirassem a sebo", conta Tobias.Lojas como a dele se espelham no modelo de grifes como a inglesa Lush, criada em 1994 por um trio de ex-hippies, atualmente sucesso em quarenta países. A Lush, por sua vez, seguiu no rastro da Physique Shop, que, ainda nos anos 70, começou a desbravar o mercado de cosméticos naturais, por vezes também feitos a mão. Só que o foco da Lush, tal como o das redes brasileiras, são as barras de sabonete: é delas que vem algo como 70% de seu faturamento. É curioso lembrar que, no Brasil, a marca inglesa naufragou, coisa de três anos atrás. A principal razão do fracasso foi o câmbio: a libra estava em alta em comparação com o genuine, e here não havia outro jeito senão repassar parte disso para o preço ultimate.

Nos casos de pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e pessoas com problemas no metabolismo ósseo, por exemplo, é preciso ter um cuidado especial na escolha dos exercícios a praticar. Nestes casos, é imprescindível o acompanhamento de um profissional.1 minuto de atividade física intensa é compatível com two minutos de atividade moderada. Caminhada em ritmo acelerado, hidroginástica, passeio de bicicleta e jogo de tênis em dupla são alguns dos exemplos para atividade moderada. Já a corrida, a natação, o basquete e a corrida de bicicleta são consideradas intensas.Durante a prática de um exercício fileísico é possível que haja uma redução na taxa de glicose da pessoa. O indicado, principalmente para pessoas com diabetes, é que carreguem consigo algum tipo de carboidrato de rápida absorção.As atividades fileísicas melhoram a sensação de bem-estar, diminuem a ansiedade e a probabilidade de depressão, por liberarem a serotonina (hormônio conhecido como “molécula da felicidade”).Dentre os benefícios da prática de exercícios estão: a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.Em uma recente pesquisa feita pelo Overseas Development Institute, na Grã Bretanha, mostrou que o número de aldutos obesos cresceu quatro vezes nos últimos thirty anos, em paises em desenvolvimento, ou seja, são mais de 1 bilhão de pessoas acima do peso.Texto: Flavia GarciaFontes: Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde, Programa Agita Mundo e o Departamento de Saúde, Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabolica e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *